O que é jejum espiritual


Hoje vamos falar sobre jejum. O jejum pode ser uma prática vazia se não for feito de uma forma correta.
Eu já errei no meu jejum de oração. No começo eu lidava o meu jejum como forma de castigo, na verdade é uma forma de sacrificar a nossa carne, mas eu não usava esse momento para orar, isso aconteceu nos meus primeiros jejuns,até Deus me mostrar como fazer. A Bíblia nos ensina fazer o jejum (Matheus 6:16)

"E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mateus 6:16"

nos mostra que devemos mostrar bom animo, uma aparência alegre afinal o jejum nos aproxima de Deus, é um momento que deixamos nossa carne (corpo) de lado e nos aproximamos de Deus em espírito. O jejum e oração é uma ferramenta que o cristão tem para se fortalecer e vencer a tribulação. A palavra de Deus declara 
"Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mateus 17:21"

 ou seja, sua oração + jejum tem poder!!

Um erro comum é usar o jejum somente quando se está com problemas... Eu sempre faço jejum mesmo sem problemas, utilizo esse momento para me fortalecer espiritualmente, para orar pela minha família ou por alguma alma que Deus me mostrou para cuidar.

O jejum pode ser usado para:
*nos fortalecer espiritualmente
*nos manter em consagração
*em momentos de aflição ou proteção
*enfermidades entre outros...

E para finalizar, você precisa entender que jejuar não irá mudar Deus, mas vai mudar você em relação a Deus. E você não deve colocar a sua fé no jejum e sim em Deus, em tudo que fizer seu foco tem que ser Jesus :)

Na próxima postagem vou falar sobre os tipos de jejuns que pode ser feito :)


Deus te abençoe grandemente

5 comentários:

  1. Simples e claro. Sufiente para esclarecer foco, proposito e a base da vitória. Que nosso Deus continue tendo misericórdia de nós, e nos permita descobrir mais e mais segredos de coisas espirituais, pq nada conseguiremos se não conhecermos os segredos do nosso Deus. Mas pq conhecemos um dia o mistério de Deus, Cristo, ha esperança para nós. E que tenhamos graça para conhecer mais e mais, pois Ele mesmo é a base da vitoria daqueles que se enredam pelo caminho que dele dispõe a cadacum de nó s. Que o Senhor seja engrandecido em sua vida minha irmã, guardando e invocando o nome do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1.11.16

    Como vc faz p jejum? O que deixa d fazerne comer?

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Receba a Palavra de Deus no seu e-mail

Assine o Feed e receba as postagens no seu e-mail: :