Maria perde Jesus na Festa

.
.
A Palavra de hoje é sobre perder Jesus na Festa
.
.
A Bíblia, em Lucas 2:41-46 diz:
"Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os."
A Palavra diz que numa festa (de páscoa) Maria no meio de toda aquelas pessoas, ela se perdeu de Jesus.   Demorou 3 dias até ela encontrar Jesus de novo e ele estava no Templo.  Jesus ficou no Templo e Maria e José não perceberam! A festa de páscoa era um momento de celebração como o que vamos fazer no dia 25/12. A ceia de Natal não é uma celebração?
Amanhã será a Festa de Natal, e temos que tomar cuidado para não perder novamente Jesus na festa. Em meio aos parentes e amigos, alegria, aos presentes, as bebidas e mesa farta, temos que tomar cuidado para que o aniversariante não seja esquecido.
CUIDADO para não perder Jesus na festa!  Use o momento de celebração, de corações quebrantados pra falar de Jesus, para falar do nascimento d'Aquele que veio nos trazer a Salvação. Se cremos que Jesus veio em carne(1João 4:3), que usemos esse momento de comemoração do seu nascimento para falar de Jesus. 
Deus te abençoe grandemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

sharethis

Receba a Palavra de Deus no seu e-mail

Assine o Feed e receba as postagens no seu e-mail: :