Maria perde Jesus na Festa

.
.
A Palavra de hoje é sobre perder Jesus na Festa
.
.
A Bíblia, em Lucas 2:41-46 diz:
"Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa;
E, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa.
E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe.Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos;
E, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele.
E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os."
A Palavra diz que numa festa (de páscoa) Maria no meio de toda aquelas pessoas, ela se perdeu de Jesus.   Demorou 3 dias até ela encontrar Jesus de novo e ele estava no Templo.  Jesus ficou no Templo e Maria e José não perceberam! A festa de páscoa era um momento de celebração como o que vamos fazer no dia 25/12. A ceia de Natal não é uma celebração?
Amanhã será a Festa de Natal, e temos que tomar cuidado para não perder novamente Jesus na festa. Em meio aos parentes e amigos, alegria, aos presentes, as bebidas e mesa farta, temos que tomar cuidado para que o aniversariante não seja esquecido.
CUIDADO para não perder Jesus na festa!  Use o momento de celebração, de corações quebrantados pra falar de Jesus, para falar do nascimento d'Aquele que veio nos trazer a Salvação. Se cremos que Jesus veio em carne(1João 4:3), que usemos esse momento de comemoração do seu nascimento para falar de Jesus. 
Deus te abençoe grandemente

2 comentários:

  1. Maravilhoso! Me ajudou a fazer um teatro para os meus catequizandos!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12.10.16

    amei essa lição aprendi mas um pouco nunca devemos largar de jesus porque ele está sempre pronto pra nós receber

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

sharethis

Receba a Palavra de Deus no seu e-mail

Assine o Feed e receba as postagens no seu e-mail: :