O que são filactérios



Quando o Senhor Jesus condena a hipocrisia dos fariseus e dos mestres da lei , ele diz em Mateus 23:5 ‘’Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos‘’  
ele cita a palavra: Filactérios,e muitas pessoas ainda não sabem o que realmente é um filactério ou filactérios.
Vamos aprender o que significa um filactério?
Vindo do termo grego fylaktérion, que significa basicamente “posto avançado”,"fortificação"ou "proteção", o que explica a utilização destes objetos como proteção ou amuleto.
É o nome dado a duas caixinhas de couro,cada qual presa a uma tira de couro de animal puro, dentro das quais está contido um pergaminho com os quatro trechos do Torá em que se baseia o uso dos filactérios.
"Os filactérios contêm pergaminhos onde estão inscritos quatro trechos da Torá que enfatizam a recordação dos mandamentos e da obediência a Deus."
São esses : Êxodo 13:1-10, Êxodo 13:11-16 , Deuteronômio 6:4-9 e Deuteronômio 11:13-21

Veja na sua Bília e encontrará a palavra filactério nos versículos que mencionei acima. 

Deus te abençoe grandemente

7 comentários:

  1. Anônimo8.1.17

    Eu também sempre me interrogava sobre essa palavra; porém ficava para examina-la e sempre me passava.Hoje graças a Deus, pus-me a par do seu verdadeiro significado. O que me ouso assemelha-la para um melhor entendimento,"isso por minha conta é claro", essa caixinha de couro usa, é como o objeto pendurado no pescoço e costuradinho, em que no seu interior contem oração ou juramentos muito usado pelos seguidores do candomblé. Analogia inteiramente pessoal como disse à cima, comparativa. BSP

    ResponderExcluir
  2. Eu amei em saber o significado da palavra filacterios .eu quero aprender mais de Deus ,i me aproxima mais de Deus prá eu mora com o meu senhor Amei eu me chamo Valdemiro,da Bahia.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17.2.18

    Interessante!!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muinto de saber, o significado dessa palavra!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. O Senhor é o meu pastor e nada mim faltara

    ResponderExcluir
  6. Eu já sabia parcialmente mais não com os detalhes muito esclarecedor Deus abençoe é gratificante aprender cada dia mais do nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  7. Uso uma pulseira cm o nome da minha congregacao crista isso e filacterio

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook:

Receba a Palavra de Deus no seu e-mail

Assine o Feed e receba as postagens no seu e-mail: :