O poder das palavras



Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde. 
Provérbios 12:18

O que dizemos tem o poder de abençoar ou amaldiçoar, de construir ou destruir. Quando estamos com raiva, triste, irritado ou nervoso, o que dizemos pode magoar,pode ferir, separar relacionamentos e amizades. Existem relacionamentos que é uma briga atrás da outra e cada vez que o tempo passa, a situação não muda. Existem amizades que tempos em tempos uma sempre agride a outra com palavras grosseiras e acaba ferindo... E como machuca,não é?

Mas como evitar esse tipo de situação?

 Quanto mais perto de Deus estamos, mais longe de fofocas, calúnias, intrigas ficamos. O mal pode até tentar nos provocar,mas o Espírito Santo de Deus nos protege. Reflita, como estão suas palavras? Você tem construído no seu relacionamento ou cada vez que você abre a boca começam as discussões? Faça uma reflexão e caso você hoje esteja no meio de brigas e conflitos, ore, peça ajuda para que Deus te oriente e te mostra o caminho para que sua língua tenha saúde.
 Lembre-se que a mulher virtuosa edifica o lar! 

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1

Quando você estiver numa situação de discussão,lembre-se de Deus, eu sei que na hora a gente acaba se envolvendo,se magoando,mas seja sábia e não caia, não brigue, você vai ver como a situação vai mudar a seu favor e a favor do seu relacionamento. Brigas geram mais brigas e amor gera sempre mais amor!

Lembre-se sempre: a palavra tem o poder de curar, de abençoar! Perdoe quem te feriu e não fique com peso de culpa :) Jesus te ama!

Deus te abençoe grandemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Receba a Palavra de Deus no seu e-mail

Assine o Feed e receba as postagens no seu e-mail: :