A seca de São Paulo e a seca da alma

.
Essa semana fiquei em oração e reflexão para o problema da seca que estamos passando aqui no estado de São Paulo. O Estado de São Paulo é uma das regiões mais ricas do país, o coração financeiro do país está em São Paulo onde circulam diariamente milhões de reais e onde decisões importantes são tomadas diariamente. Homens importantes com o poder em suas mãos moram ou trabalham em São Paulo mas, mesmo assim nenhum desses homens conseguem solucionar o problema da falta d'água que estamos vivendo. Isso mostra que Deus tem o controle de tudo, não adianta você ter bens, ter dinheiro, o controle está nas mãos de Deus. (Aleluia!). Há tempos estamos devastando a natureza. Não cuidamos do nosso planeta, não cuidamos do nosso país e nem tampouco das nossas cidades. Só poluímos e consumimos tudo sem equilíbrio. Vivemos sem nos importar com o futuro. Precisamos dobrar nossos joelhos e orar... A igreja tem levantado um clamor pela seca, mas quando a chuva vier e os reservatórios estiverem transbordando precisamos valorizar as coisas que Deus nos dá... essa natureza maravilhosa que estamos causando desequilíbrio, consumir água sem desperdício e cuidar de tudo isso que Deus fez
com tantos detalhes... 

Olha o que diz a Palavra de Deus:

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 
2 Crônicas 7:14
.

.
A seca da alma
.

A pior seca é a seca da nossa alma. Viver no mundo sem Deus e sem salvação é infinitamente pior do que a seca que causa em nosso corpo por falta d'água. A palavra de Deus nos promete saciar a sede com manancial da água da vida. 

E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.Apocalipse 21:6

E você, já provou dessa fonte de água?  Já matou a seca da sua alma? Faça uma oração pedindo para que o Espírito Santo de Deus te ajude a encontrar esse manancial em Jesus.

Deus te abençoe grandemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook:

Receba a Palavra de Deus no seu e-mail

Assine o Feed e receba as postagens no seu e-mail: :